Sindragosa
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Sindragosa
Sindragosa, a enorme Frost Wyrm animada por Arthas no CG de abertura da Wrath of the Lich King, é a mais poderosa dentre os servos de Arthas, além de ser o último boss da Quarta Ala de Icecrown Citadel.
Este encontro é uma difícil luta de Sobrevivência, bastante similar, em sua mecânica, ao combate contra Sapphiron.
Sindragosa dará spawn, pegando Aggro imediatamente, assim que Rimefang e Spinestalker estiverem mortos.
Raça: Frost Wyrm (Undead)
HP Total: 11.156.000 (10-man) / 38.348.000 (25-man) / 13.950.000 (Heroic 10-man) / 45.950.000 (Heroic 25-man)
Localização: Icecrown, Icecrown Citadel, Frostwing Halls
Estilo da Luta: Survival
Loot Level: 251 (10-man) / 264 (25-man/Heroic 10-man) / 277 (Heroic 25-man)
Habilidades de Sindragosa:
Fase 1:
Cleave - Causa o dano de um ataque melee, mais 50 pontos de dano, contra um alvo e seus aliados mais próximos, dentro da área de efeito. Afeta até 10 alvos, dentro de uma área em cone, 45 yards à frente de Sindragosa.
Tail Smash - Os ataques do rabo de Sindragosa causam 11.200~18.700 pontos de dano contra até 10 alvos que se encontrem dentro da área de efeito, um cone de 45 yards de extensão às costas do boss. Todos os alvos deste ataque também sofrem um knockback de cerca de 50 yards.
Frost Aura - A Aura gélida de Sindragosa causa 4.500 pontos de Dano Frost em todos os membros da Raid, a cada 3 segundos.
Frost Breath - A Baforada de Sindragosa causa 37.000~43.000 pontos de Dano Frost contra todos os alvos que estiverem dentro de um cone de 60 yards à frente dela. Além do dano recebido, todos os alvos sofrem uma redução de 50% em sua Attack Speed e 15% de redução em sua Speed, com duração de 1 minuto.
Icy Grip - Gélidas rajadas de vento puxam todos os alvos mais próximos em direção a Sindragosa. Logo depois desta skill ela sempre ataca com Blistering Cold.
Blistering Cold - Em uma redução drástica de temperatura, Sindragosa causa 35.000 pontos de Dano Frost contra todos os alvos que estiverem a menos de 25 yards dela. Casting Time de 5 segundos.
Unchained Magic - Debuff não-removível do tipo Curse. Esta maldição faz com que um caster afetado passe a sofrer de um Stack de Instability para cada magia lançada durante os próximos 15 segundos.
Instability - O uso de magias, enquanto sob o efeito de Unchained Magic, faz com que o caster adquira e acumule Stacks deste debuff. Cada Stack causará 2.000 pontos de Dano Arcane assim que o caster passar 5 segundos sem castar magias, ou 5 segundos após Unchained Magic terminar. Instability pode acumular até 99 Stacks.
Permeating Chill - Quaisquer ataques físicos (tanto melee, quanto ranged) contra Sindragosa tem 20% de chance de causar o debuff Chilled to the Bone ao atacante.
Chilled to the Bone - O alvo deste debuff sofre 1.000 pontos de Dano Frost a cada 2 segundos, durante 8 segundos, resetando o tempo para cada aplicação do debuff.
Enrage - 10 minutos após iniciado o combate, Sindragosa entrará em Enrage, wipando a Raid.
Fase 2: - Fase Aérea
Frost Beacon - Durante a Fase Aérea, Sindragosa usa esta skill para marcar os 2 Membros da Raid (5 em 25-man) que serão alvo de Ice Tomb.
Ice Tomb - Os alvos marcados com Frost Beacon e mais quaisquer outros que estejam a até 10 yards de distância, são aprisionados em Blocos de Gelo, com 450.000 HP cada Bloco. Estes Blocos devem ser destruídos, ao mesmo tempo em que devem ser usados de proteção para bloquear a Linha de Visão dos ataques Frost Bomb e Mystic Buffet (Fase 3) de Sindragosa. Após 20 segundos dentro do Bloco, o personagem aprisionado começa a sofrer os efeitos de Asphyxiation.
Asphyxiation - Aprisionado dentro de um Bloco de Gelo, o personagem começa a sufocar, sofrendo 8% de seu HP total em pontos de Dano por segundo (a partir de HP cheio, são 13 segundos para morrer).
Frost Bomb - Causa 23.500 a 26.400 pontos de Dano Frost contra todos os alvos que estiverem em Linha de Visão. Este dano é evitável por meio das Ice Tomb, que bloqueiam a Linha de Visão. Durante o Vôo, Sindragosa marcará os locais da sala em que as Bombas serão detonadas. Depois de usar este ataque por 4 vezes, Sindragosa pousa e retorna à Fase 1.
Fase 3: - Fase 1 + Mystic Buffet
Durante a Fase 3, além de usar todas as habilidades da Fase 1, Sindragosa também conta com a seguinte habilidade:
Mystic Buffet - A cada 8 segundos, Sindragosa aplica um Stack de Mystic Buffet em cada alvo que esteja a até 200 yards de distância, dentro de sua Linha de Visão (LoS). Este debuff aumenta em 10% por Stack todo o Dano Mágico recebido pelos personagens atingidos. O Debuff tem duração de 8 segundos, resetada a cada novo Stack. Permite acumulação de até 99 Stacks.
Estratégia de Combate
Durante a fase de aprendizado deste encontro, é altamente sugerido que a Raid recue rapidamente quanto Rimefang e Spinestalker estiverem mortos, pois Sindragosa dará spawn imediatamente após a morte dos dois Frost Wyrms, já pegando Aggro e avançando sobre a Raid. Se todos forem rápidos o
bastante para recuar, ela irá erguer uma muralha de gelo, tentando barrar a saída da sala, mas já será tarde. Todos terão saído e ela recuará para uma posição inicial, permitindo que a Raid se prepare antes
do combate.
A Fase 1 do encontro requer apenas um Tank. A Fase 2 não requer Tank nenhum, enquanto 2 Tanks são sugeridos (embora não obrigatórios) para a Fase 3. Os Tanks devem ter um valor relativamente alto de Frost Resistance, ao mesmo tempo em que deve haver alguma Aura ou Totem de Frost Resistance em funcionamento. Quaisquer membros da Raid com Stamina mais baixo também devem considerar a idéia de trazer algumas peças de equipamento com Frost Resistance.
Como a maior parte dos dragões, Sindragosa possui poderosos ataques em área tanto à frente quanto às costas. Somente o Tank (um Tank apenas a cada vez, não ocorre divisão do dano) fica à frente de Sindragosa. Deve-se evitar constantemente que qualquer membro da Raid fique às costas da Dragoa.
O restante da Raid deve ficar em uma das laterais, sendo que todos precisam ficar do mesmo lado, para evitar que Healers fiquem sem alcance para curar os membros da Raid que se separarem do grupo. Melee DPS ficam exatamente sobre a linha vermelha da Hitbox de Sindragosa. Ranged DPS e Healers podem ficar à meia distância (mais afastados do que os Melee, mas não à distância máxima). Os players que estiverem muito perto podem acabar perdendo o Icy Grip (é ruim), enquanto players que estejam muito longe podem passar tempo demais no ar, por conta da mesma skill, ficando com menos tempo para fugir do efeito de Blistering Cold (é pior).
Durante as Fases 2 e 3, a Raid pode se reunir e se aproximar, cuidando apenas de manter a distância mínima de 10 yards entre os membros marcados com o Frost Beacon, para evitar que mais de um player seja aprisionado dentro de cada Ice Tomb.
Pontos importantes por Fase:
Fase 1:
Durante praticamente toda a luta, Sindragosa estará causando Dano a toda a Raid de três formas: com sua Frost Aura, com Permeating Chill e com Unchained Magic.
A Frost Aura é a mais direta e frequente, causando 4.500 pontos de dano Frost a todos os membros da Raid a cada 3 segundos.
Permeating Chill é um risco para todos os Melees, com chances de se ganhar um Stack de um DoT a cada ataque realizado contra ela, com cada Stack significando 1.000 pontos de Dano Frost a cada 2 segundos, por 8 segundos.
Casters serão afetados, periodicamente, pelo debuff Unchained Magic, que fará com que cada magia castada cause um Stack de Instability. Quando o efeito de Instability passar (5 segundos após a última magia castada, ou após o final do efeito de Unchained Magic), o Caster receberá 2.000 pontos de Dano para cada Stack ainda em efeito.
Durante a Fase 1, estes debuffs não são muito perigosos, sendo possível sobreviver a até 8 Stacks dos debuffs cumulativos, com bons healers em ação sobre a Raid. Devido às complicações que Mystic Buffet
traz à Fase 3, é interessante que os players aproveitem a Fase 1 para ir praticando as técnicas para manter estes debuffs abaixo de 4 Stacks cada. Os players devem se acostumar a parar de atacar quando chegarem ao número limite de Stacks.
Em intervalos regulares, Sindragosa irá puxar toda a Raid para o centro de sua Hitbox, com a skill Icy Grip. Junto com esta skill, Sindragosa começará o Casting de 5 segundos do ataque Blistering Cold.
Até é possível sobreviver aos 35.000 pontos de Dano Frost que ela vai causar com este ataque, tendo HP/Frost Resistance suficientes, mas o uso de Icy Grip costuma ser a deixa para todos virarem seus chars, ainda no ar, e caírem já correndo para longe da Dragoa, preferencialmente na mesma direção de onde foram puxados. Os 5 segundos são o tempo que a Raid terá para se afastar pelo menos 25 yards antes da explosão de frio.
Hunters podem aproveitar o tempo no ar para ativar Aspect of the Pack, uma vez que os ticks da Frost Aura não causam o efeito colateral de Stun do Aspect. Claro que, assim que todos estiverem fora da área de efeito, o Aspect deve ser imediatamente trocado/desativado. Curse of Tongues e Mind Numbing Poison podem ser usados, também, para diminuir o Casting Time de Sindragosa e dar mais tempo para a fuga. Não é uma idéia completamente positiva, entretanto, por acabar reduzindo o DPS potencial dos Melees DPS, que terão de esperar mais tempo para retornar às suas posições de combate.
Fase 2: - Fase Aérea
Aos 85% de HP e a cada 1 minuto e 50 segundos após, Sindragosa irá levantar vôo, marcar dois membros da Raid com Frost Beacon, congelá-los em Ice Tombs e lançar quatro Frost Bombs.
Players que estejam dentro da linha de visão de cada bomba, receberão cerca de 24.000 pontos de Dano Frost. Para evitar este dano, a Raid deve se esconder atrás das Ice Tombs, cuidando com o posicionamento relativo das Frost Bombs.
Depois da quarta Bomba, Sindragosa pousa e retorna à Fase 1.
Players marcados com Frost Beacon devem se afastar do restante da Raid. Não é necessária uma grande distância, pois a área de efeito será de apenas 10 yards (logo, /range 10 para todos os membros da Raid). Também é interessante que os dois players marcados não fiquem dentro da área de efeito um do outro, senão causarão o dano dobrado da aplicação da Ice Tomb um sobre o outro.
Cada Fase 2 dura 20 segundos. Passado este mesmo tempo, os players presos dentro das Ice Tombs
começarão a ficar Asfixiados, morrendo em seguida, se não forem libertados. Uma estratégia muito aplicada é ir reduzindo o HP das Ice Tombs a cerca de 10% durante a Fase 2 e terminar de destruí-las após a explosão da quarta Bomba.
Em 10-man, é sugerido o uso das Escadas para o posicionamento, mas ainda precisarei conferir na prática para compreender as técnicas envolvidas, que parecem facilitar bastante a disposição das Ice Tombs e, consequentemente, o esforço para evitar a explosão das bombas.
Fase 3: - Fase 1 + Mystic Buffet
Como já comentado no debrief da Fase 1, o coração da estratégia durante a Fase 3 é o gerenciamento dos Stacks dos vários debuffs que Sindragosa vai lançando contra a Raid. Falhem em conter os Stacks e a Raid wipará nesta Fase.
Com 35% do HP restando, Sindragosa inicia a Fase 3.
As Fases 1 e 2 não irão mais ocorrer a partir deste momento, sendo que ela manterá todas as suas habilidades de ambas as fases, exceto as Frost Bomb, que não serão mais usadas.
Durante a Fase 3, Sindragosa acrescentará mais um debuff cumulativo à Raid: Mystic Buffet, com cada Stack aumentando em 10% o dano mágico causado pelos ataques e debuffs da luta (aumenta praticamente todo o dano causado por Sindragosa). Controlar este debuff é como controlar o debuff Permafrost, de Garfrost (láááá em Pit of Saron).
Sindragosa continuará prendendo membros da Raid nas Ice Tombs, que devem ser usadas agora para cortar a sua Linha de Visão e remover os Stacks de Mystic Buffet.
Todos os membros da Raid devem cumprir com este ritual, passando de 2 a 8 segundos atrás das Ice Tombs, enquanto cuidam de não manter nenhum membro dentro dos Blocos de Gelo por mais de 20 segundos.
É muito importante lembrar que a Fase 3 NÃO é uma DPS RACE, ou seja, se voce tem recount como addon esqueça ele ou voce vai wipar sua raid. Não adianta correr para tentar queimar o boss antes que os Stacks fiquem incontroláveis. O dano certamente ficará incurável antes disso ser sequer remotamente possível.
O momento em que os Ice Blocks são dispostos também pode ser muito bem aproveitado para os Tanks
trocarem de lugar. Em nenhum momento os dois Tanks devem ficar à frente de Sindragosa. Caso se opte por apenas um Tank, ele deve estar muito bem treinado no seguinte timing:
Os Stacks de Mystic Buffet têm 8 segundos de duração, após a qual expiram se não tiverem sido renovados por uma nova aplicação.
Sindragosa reaplica os Stacks a cada 8 segundos, sempre coincidindo com o momento em que faltam 2 segundos para o debuff terminar. Na prática, é necessário estar atrás de um Bloco de Gelo somente no exato momento em que ela for repor o Debuff.
Claro que isso significaria que o Tank precisaria ter um feeling perfeito para a movimentação da Dragoa sem que nenhum dos seus dois ataques de área vitime mais membros da Raid durante a manobra. Por isso, costuma ser mais fácil usar dois Tanks, trocando o Aggro de Sindragosa do Tank que está com Stacks pelo Tank que está sem Stacks de Mystic Buffet.
Bloodlust deve ser usado no início da Fase 3.
Com Sindragosa vencida, a Raid pode retornar ao centro do Spire e usar o elevador para subir até o Frozen Throne e rumo à última luta de ICC.
Resumo:
Sindragosa dará Spawn imediatamente após a morte de Rimefang e Spinestalker, podendo ser resetada se a Raid recuar para a sala anterior imediatamente após matar o segundo Frost Wyrm.
Como toda luta contra um Dragão, somente um Tank permanece à frente e ninguém permanece atrás de Sindragosa.
Melee DPS podem ficar em qualquer espaço lateral entre a pata traseira e a dianteira, sobre a linha da Hitbox do boss.
Ranged DPS e Healers podem ficar em qualquer distância lateral, sendo que devem evitar ficar à distância máxima por causa do ataque Icy Grip. Durante o Icy Grip, enquanto estiverem no ar, todos os membros da Raid já devem ir se preparando para correr de volta, se afastando pelo menos 25 yards para evitar o Blistering Cold.
Durante a Fase 1, o maior trabalho será dos Healers, enquanto o resto da Raid terá praticamente uma repetição da luta contra Sapphiron, sem os Blizzards, mas com mais Stacks de debuffs para cuidar.
Melees precisam estar atentos ao debuff Permeating Chill, para não acumular muitos Stacks de Chilled to the Bone. Recomenda-se parar de atacar com 4 ou mais Stacks.
Casters precisam estar atentos ao debuff Unchained Magic, para não acumular muitos Stacks de Instability.Recomenda-se parar de castar com 4 ou mais Stacks.
Qualquer equipamento ou buffs que concedam Frost Resistance são uma ajuda e tanto para vencer este encontro.
Durante a Fase 2, players alvo de Frost Beacon devem se afastar pelo menos 10 yards do grupo e um do outro.
Toda a Raid deve se esconder atrás das Ice Tombs, enfraquecendo-as até 10% de HP durante a explosão das Frost Bombs e terminando de destruí-las após a explosão da quarta bomba.
Durante a Fase 3, a rotina das Ice Tombs se mantém, mas elas passam a ser necessárias para remover os Stacks de Mystic Buffet sempre que este debuff se aproximar de 4 Stacks.
O Main Tank deve aproveitar o momento de remover o Mystic Buffet para trocar de lugar com o Off Tank e vice-versa.
Sindragosa é o alvo da quest semanal Respite for a Tormented Soul, iniciada com Valithria Dreamwalker.
Sindragosa's Loot (10-man)
Bleak Coldarra Carver - Main Hand/Caster +hit/Dagger
Splintershard - Off Hand/Melee/Fist Weapon
Lost Pavise of the Blue Flight - Shield/Healer
Legplates of Aetheric Strife - Plate Armor/Melee/Calças
Etched Dragonbone Girdle - Plate Armor/Melee/Cinto
Scourge Fanged Stompers - Plate Armor/Tank/Botas
Wyrmwing Treads - Mail Armor/Melee/Botas
Shoulderguards of Crystalline Bone - Mail Armor/Caster/Ombreiras
Vambraces of the Frost Wyrm Queen - Leather Armor/Melee/Braçadeiras
Icicle Shapers - Leather Armor/Caster/Luvas
Robes of Azure Downfall - Cloth Armor/Caster/Peitoral
Rimetooth Pendant - Necklace/Melee
2x Emblem of Frost
Sindragosa's Loot (25-man)
Sundial of Eternal Dusk - Off Hand/Caster
Memory of Malygos - Ring/Caster
Sindragosa's Cruel Claw - Necklace/Melee
Phylactery of the Nameless Lich - Trinket/Caster
Sindragosa's Flawless Fang - Trinket/Tank
2x Emblem of Frost
Conqueror's Mark of Sanctification - Token para Paladin/Priest/Warlock - Tier 10.264
Protector's Mark of Sanctification - Token para Warrior/Hunter/Shaman - Tier 10.264
Vanquisher's Mark of Sanctification - Token para Rogue/Death Knight/Mage/Druid - Tier 10.264
Primordial Saronite
Shadowfrost Shard - Quest Item
Este encontro é uma difícil luta de Sobrevivência, bastante similar, em sua mecânica, ao combate contra Sapphiron.
Sindragosa dará spawn, pegando Aggro imediatamente, assim que Rimefang e Spinestalker estiverem mortos.
Raça: Frost Wyrm (Undead)
HP Total: 11.156.000 (10-man) / 38.348.000 (25-man) / 13.950.000 (Heroic 10-man) / 45.950.000 (Heroic 25-man)
Localização: Icecrown, Icecrown Citadel, Frostwing Halls
Estilo da Luta: Survival
Loot Level: 251 (10-man) / 264 (25-man/Heroic 10-man) / 277 (Heroic 25-man)
Habilidades de Sindragosa:
Fase 1:
Cleave - Causa o dano de um ataque melee, mais 50 pontos de dano, contra um alvo e seus aliados mais próximos, dentro da área de efeito. Afeta até 10 alvos, dentro de uma área em cone, 45 yards à frente de Sindragosa.
Tail Smash - Os ataques do rabo de Sindragosa causam 11.200~18.700 pontos de dano contra até 10 alvos que se encontrem dentro da área de efeito, um cone de 45 yards de extensão às costas do boss. Todos os alvos deste ataque também sofrem um knockback de cerca de 50 yards.
Frost Aura - A Aura gélida de Sindragosa causa 4.500 pontos de Dano Frost em todos os membros da Raid, a cada 3 segundos.
Frost Breath - A Baforada de Sindragosa causa 37.000~43.000 pontos de Dano Frost contra todos os alvos que estiverem dentro de um cone de 60 yards à frente dela. Além do dano recebido, todos os alvos sofrem uma redução de 50% em sua Attack Speed e 15% de redução em sua Speed, com duração de 1 minuto.
Icy Grip - Gélidas rajadas de vento puxam todos os alvos mais próximos em direção a Sindragosa. Logo depois desta skill ela sempre ataca com Blistering Cold.
Blistering Cold - Em uma redução drástica de temperatura, Sindragosa causa 35.000 pontos de Dano Frost contra todos os alvos que estiverem a menos de 25 yards dela. Casting Time de 5 segundos.
Unchained Magic - Debuff não-removível do tipo Curse. Esta maldição faz com que um caster afetado passe a sofrer de um Stack de Instability para cada magia lançada durante os próximos 15 segundos.
Instability - O uso de magias, enquanto sob o efeito de Unchained Magic, faz com que o caster adquira e acumule Stacks deste debuff. Cada Stack causará 2.000 pontos de Dano Arcane assim que o caster passar 5 segundos sem castar magias, ou 5 segundos após Unchained Magic terminar. Instability pode acumular até 99 Stacks.
Permeating Chill - Quaisquer ataques físicos (tanto melee, quanto ranged) contra Sindragosa tem 20% de chance de causar o debuff Chilled to the Bone ao atacante.
Chilled to the Bone - O alvo deste debuff sofre 1.000 pontos de Dano Frost a cada 2 segundos, durante 8 segundos, resetando o tempo para cada aplicação do debuff.
Enrage - 10 minutos após iniciado o combate, Sindragosa entrará em Enrage, wipando a Raid.
Fase 2: - Fase Aérea
Frost Beacon - Durante a Fase Aérea, Sindragosa usa esta skill para marcar os 2 Membros da Raid (5 em 25-man) que serão alvo de Ice Tomb.
Ice Tomb - Os alvos marcados com Frost Beacon e mais quaisquer outros que estejam a até 10 yards de distância, são aprisionados em Blocos de Gelo, com 450.000 HP cada Bloco. Estes Blocos devem ser destruídos, ao mesmo tempo em que devem ser usados de proteção para bloquear a Linha de Visão dos ataques Frost Bomb e Mystic Buffet (Fase 3) de Sindragosa. Após 20 segundos dentro do Bloco, o personagem aprisionado começa a sofrer os efeitos de Asphyxiation.
Asphyxiation - Aprisionado dentro de um Bloco de Gelo, o personagem começa a sufocar, sofrendo 8% de seu HP total em pontos de Dano por segundo (a partir de HP cheio, são 13 segundos para morrer).
Frost Bomb - Causa 23.500 a 26.400 pontos de Dano Frost contra todos os alvos que estiverem em Linha de Visão. Este dano é evitável por meio das Ice Tomb, que bloqueiam a Linha de Visão. Durante o Vôo, Sindragosa marcará os locais da sala em que as Bombas serão detonadas. Depois de usar este ataque por 4 vezes, Sindragosa pousa e retorna à Fase 1.
Fase 3: - Fase 1 + Mystic Buffet
Durante a Fase 3, além de usar todas as habilidades da Fase 1, Sindragosa também conta com a seguinte habilidade:
Mystic Buffet - A cada 8 segundos, Sindragosa aplica um Stack de Mystic Buffet em cada alvo que esteja a até 200 yards de distância, dentro de sua Linha de Visão (LoS). Este debuff aumenta em 10% por Stack todo o Dano Mágico recebido pelos personagens atingidos. O Debuff tem duração de 8 segundos, resetada a cada novo Stack. Permite acumulação de até 99 Stacks.
Estratégia de Combate
Durante a fase de aprendizado deste encontro, é altamente sugerido que a Raid recue rapidamente quanto Rimefang e Spinestalker estiverem mortos, pois Sindragosa dará spawn imediatamente após a morte dos dois Frost Wyrms, já pegando Aggro e avançando sobre a Raid. Se todos forem rápidos o
bastante para recuar, ela irá erguer uma muralha de gelo, tentando barrar a saída da sala, mas já será tarde. Todos terão saído e ela recuará para uma posição inicial, permitindo que a Raid se prepare antes
do combate.
A Fase 1 do encontro requer apenas um Tank. A Fase 2 não requer Tank nenhum, enquanto 2 Tanks são sugeridos (embora não obrigatórios) para a Fase 3. Os Tanks devem ter um valor relativamente alto de Frost Resistance, ao mesmo tempo em que deve haver alguma Aura ou Totem de Frost Resistance em funcionamento. Quaisquer membros da Raid com Stamina mais baixo também devem considerar a idéia de trazer algumas peças de equipamento com Frost Resistance.
Como a maior parte dos dragões, Sindragosa possui poderosos ataques em área tanto à frente quanto às costas. Somente o Tank (um Tank apenas a cada vez, não ocorre divisão do dano) fica à frente de Sindragosa. Deve-se evitar constantemente que qualquer membro da Raid fique às costas da Dragoa.
O restante da Raid deve ficar em uma das laterais, sendo que todos precisam ficar do mesmo lado, para evitar que Healers fiquem sem alcance para curar os membros da Raid que se separarem do grupo. Melee DPS ficam exatamente sobre a linha vermelha da Hitbox de Sindragosa. Ranged DPS e Healers podem ficar à meia distância (mais afastados do que os Melee, mas não à distância máxima). Os players que estiverem muito perto podem acabar perdendo o Icy Grip (é ruim), enquanto players que estejam muito longe podem passar tempo demais no ar, por conta da mesma skill, ficando com menos tempo para fugir do efeito de Blistering Cold (é pior).
Durante as Fases 2 e 3, a Raid pode se reunir e se aproximar, cuidando apenas de manter a distância mínima de 10 yards entre os membros marcados com o Frost Beacon, para evitar que mais de um player seja aprisionado dentro de cada Ice Tomb.
Pontos importantes por Fase:
Fase 1:
Durante praticamente toda a luta, Sindragosa estará causando Dano a toda a Raid de três formas: com sua Frost Aura, com Permeating Chill e com Unchained Magic.
A Frost Aura é a mais direta e frequente, causando 4.500 pontos de dano Frost a todos os membros da Raid a cada 3 segundos.
Permeating Chill é um risco para todos os Melees, com chances de se ganhar um Stack de um DoT a cada ataque realizado contra ela, com cada Stack significando 1.000 pontos de Dano Frost a cada 2 segundos, por 8 segundos.
Casters serão afetados, periodicamente, pelo debuff Unchained Magic, que fará com que cada magia castada cause um Stack de Instability. Quando o efeito de Instability passar (5 segundos após a última magia castada, ou após o final do efeito de Unchained Magic), o Caster receberá 2.000 pontos de Dano para cada Stack ainda em efeito.
Durante a Fase 1, estes debuffs não são muito perigosos, sendo possível sobreviver a até 8 Stacks dos debuffs cumulativos, com bons healers em ação sobre a Raid. Devido às complicações que Mystic Buffet
traz à Fase 3, é interessante que os players aproveitem a Fase 1 para ir praticando as técnicas para manter estes debuffs abaixo de 4 Stacks cada. Os players devem se acostumar a parar de atacar quando chegarem ao número limite de Stacks.
Em intervalos regulares, Sindragosa irá puxar toda a Raid para o centro de sua Hitbox, com a skill Icy Grip. Junto com esta skill, Sindragosa começará o Casting de 5 segundos do ataque Blistering Cold.
Até é possível sobreviver aos 35.000 pontos de Dano Frost que ela vai causar com este ataque, tendo HP/Frost Resistance suficientes, mas o uso de Icy Grip costuma ser a deixa para todos virarem seus chars, ainda no ar, e caírem já correndo para longe da Dragoa, preferencialmente na mesma direção de onde foram puxados. Os 5 segundos são o tempo que a Raid terá para se afastar pelo menos 25 yards antes da explosão de frio.
Hunters podem aproveitar o tempo no ar para ativar Aspect of the Pack, uma vez que os ticks da Frost Aura não causam o efeito colateral de Stun do Aspect. Claro que, assim que todos estiverem fora da área de efeito, o Aspect deve ser imediatamente trocado/desativado. Curse of Tongues e Mind Numbing Poison podem ser usados, também, para diminuir o Casting Time de Sindragosa e dar mais tempo para a fuga. Não é uma idéia completamente positiva, entretanto, por acabar reduzindo o DPS potencial dos Melees DPS, que terão de esperar mais tempo para retornar às suas posições de combate.
Fase 2: - Fase Aérea
Aos 85% de HP e a cada 1 minuto e 50 segundos após, Sindragosa irá levantar vôo, marcar dois membros da Raid com Frost Beacon, congelá-los em Ice Tombs e lançar quatro Frost Bombs.
Players que estejam dentro da linha de visão de cada bomba, receberão cerca de 24.000 pontos de Dano Frost. Para evitar este dano, a Raid deve se esconder atrás das Ice Tombs, cuidando com o posicionamento relativo das Frost Bombs.
Depois da quarta Bomba, Sindragosa pousa e retorna à Fase 1.
Players marcados com Frost Beacon devem se afastar do restante da Raid. Não é necessária uma grande distância, pois a área de efeito será de apenas 10 yards (logo, /range 10 para todos os membros da Raid). Também é interessante que os dois players marcados não fiquem dentro da área de efeito um do outro, senão causarão o dano dobrado da aplicação da Ice Tomb um sobre o outro.
Cada Fase 2 dura 20 segundos. Passado este mesmo tempo, os players presos dentro das Ice Tombs
começarão a ficar Asfixiados, morrendo em seguida, se não forem libertados. Uma estratégia muito aplicada é ir reduzindo o HP das Ice Tombs a cerca de 10% durante a Fase 2 e terminar de destruí-las após a explosão da quarta Bomba.
Em 10-man, é sugerido o uso das Escadas para o posicionamento, mas ainda precisarei conferir na prática para compreender as técnicas envolvidas, que parecem facilitar bastante a disposição das Ice Tombs e, consequentemente, o esforço para evitar a explosão das bombas.
Fase 3: - Fase 1 + Mystic Buffet
Como já comentado no debrief da Fase 1, o coração da estratégia durante a Fase 3 é o gerenciamento dos Stacks dos vários debuffs que Sindragosa vai lançando contra a Raid. Falhem em conter os Stacks e a Raid wipará nesta Fase.
Com 35% do HP restando, Sindragosa inicia a Fase 3.
As Fases 1 e 2 não irão mais ocorrer a partir deste momento, sendo que ela manterá todas as suas habilidades de ambas as fases, exceto as Frost Bomb, que não serão mais usadas.
Durante a Fase 3, Sindragosa acrescentará mais um debuff cumulativo à Raid: Mystic Buffet, com cada Stack aumentando em 10% o dano mágico causado pelos ataques e debuffs da luta (aumenta praticamente todo o dano causado por Sindragosa). Controlar este debuff é como controlar o debuff Permafrost, de Garfrost (láááá em Pit of Saron).
Sindragosa continuará prendendo membros da Raid nas Ice Tombs, que devem ser usadas agora para cortar a sua Linha de Visão e remover os Stacks de Mystic Buffet.
Todos os membros da Raid devem cumprir com este ritual, passando de 2 a 8 segundos atrás das Ice Tombs, enquanto cuidam de não manter nenhum membro dentro dos Blocos de Gelo por mais de 20 segundos.
É muito importante lembrar que a Fase 3 NÃO é uma DPS RACE, ou seja, se voce tem recount como addon esqueça ele ou voce vai wipar sua raid. Não adianta correr para tentar queimar o boss antes que os Stacks fiquem incontroláveis. O dano certamente ficará incurável antes disso ser sequer remotamente possível.
O momento em que os Ice Blocks são dispostos também pode ser muito bem aproveitado para os Tanks
trocarem de lugar. Em nenhum momento os dois Tanks devem ficar à frente de Sindragosa. Caso se opte por apenas um Tank, ele deve estar muito bem treinado no seguinte timing:
Os Stacks de Mystic Buffet têm 8 segundos de duração, após a qual expiram se não tiverem sido renovados por uma nova aplicação.
Sindragosa reaplica os Stacks a cada 8 segundos, sempre coincidindo com o momento em que faltam 2 segundos para o debuff terminar. Na prática, é necessário estar atrás de um Bloco de Gelo somente no exato momento em que ela for repor o Debuff.
Claro que isso significaria que o Tank precisaria ter um feeling perfeito para a movimentação da Dragoa sem que nenhum dos seus dois ataques de área vitime mais membros da Raid durante a manobra. Por isso, costuma ser mais fácil usar dois Tanks, trocando o Aggro de Sindragosa do Tank que está com Stacks pelo Tank que está sem Stacks de Mystic Buffet.
Bloodlust deve ser usado no início da Fase 3.
Com Sindragosa vencida, a Raid pode retornar ao centro do Spire e usar o elevador para subir até o Frozen Throne e rumo à última luta de ICC.
Resumo:
Sindragosa dará Spawn imediatamente após a morte de Rimefang e Spinestalker, podendo ser resetada se a Raid recuar para a sala anterior imediatamente após matar o segundo Frost Wyrm.
Como toda luta contra um Dragão, somente um Tank permanece à frente e ninguém permanece atrás de Sindragosa.
Melee DPS podem ficar em qualquer espaço lateral entre a pata traseira e a dianteira, sobre a linha da Hitbox do boss.
Ranged DPS e Healers podem ficar em qualquer distância lateral, sendo que devem evitar ficar à distância máxima por causa do ataque Icy Grip. Durante o Icy Grip, enquanto estiverem no ar, todos os membros da Raid já devem ir se preparando para correr de volta, se afastando pelo menos 25 yards para evitar o Blistering Cold.
Durante a Fase 1, o maior trabalho será dos Healers, enquanto o resto da Raid terá praticamente uma repetição da luta contra Sapphiron, sem os Blizzards, mas com mais Stacks de debuffs para cuidar.
Melees precisam estar atentos ao debuff Permeating Chill, para não acumular muitos Stacks de Chilled to the Bone. Recomenda-se parar de atacar com 4 ou mais Stacks.
Casters precisam estar atentos ao debuff Unchained Magic, para não acumular muitos Stacks de Instability.Recomenda-se parar de castar com 4 ou mais Stacks.
Qualquer equipamento ou buffs que concedam Frost Resistance são uma ajuda e tanto para vencer este encontro.
Durante a Fase 2, players alvo de Frost Beacon devem se afastar pelo menos 10 yards do grupo e um do outro.
Toda a Raid deve se esconder atrás das Ice Tombs, enfraquecendo-as até 10% de HP durante a explosão das Frost Bombs e terminando de destruí-las após a explosão da quarta bomba.
Durante a Fase 3, a rotina das Ice Tombs se mantém, mas elas passam a ser necessárias para remover os Stacks de Mystic Buffet sempre que este debuff se aproximar de 4 Stacks.
O Main Tank deve aproveitar o momento de remover o Mystic Buffet para trocar de lugar com o Off Tank e vice-versa.
Sindragosa é o alvo da quest semanal Respite for a Tormented Soul, iniciada com Valithria Dreamwalker.
Sindragosa's Loot (10-man)
Bleak Coldarra Carver - Main Hand/Caster +hit/Dagger
Splintershard - Off Hand/Melee/Fist Weapon
Lost Pavise of the Blue Flight - Shield/Healer
Legplates of Aetheric Strife - Plate Armor/Melee/Calças
Etched Dragonbone Girdle - Plate Armor/Melee/Cinto
Scourge Fanged Stompers - Plate Armor/Tank/Botas
Wyrmwing Treads - Mail Armor/Melee/Botas
Shoulderguards of Crystalline Bone - Mail Armor/Caster/Ombreiras
Vambraces of the Frost Wyrm Queen - Leather Armor/Melee/Braçadeiras
Icicle Shapers - Leather Armor/Caster/Luvas
Robes of Azure Downfall - Cloth Armor/Caster/Peitoral
Rimetooth Pendant - Necklace/Melee
2x Emblem of Frost
Sindragosa's Loot (25-man)
Sundial of Eternal Dusk - Off Hand/Caster
Memory of Malygos - Ring/Caster
Sindragosa's Cruel Claw - Necklace/Melee
Phylactery of the Nameless Lich - Trinket/Caster
Sindragosa's Flawless Fang - Trinket/Tank
2x Emblem of Frost
Conqueror's Mark of Sanctification - Token para Paladin/Priest/Warlock - Tier 10.264
Protector's Mark of Sanctification - Token para Warrior/Hunter/Shaman - Tier 10.264
Vanquisher's Mark of Sanctification - Token para Rogue/Death Knight/Mage/Druid - Tier 10.264
Primordial Saronite
Shadowfrost Shard - Quest Item
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