Glad's
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Warrior Tanker PvE

Glad's :: Geral :: Tutoriais :: Classes :: Warrior

Ir para baixo

Warrior Tanker PvE Empty Warrior Tanker PvE

Mensagem por Admin Dom Abr 14, 2013 7:31 pm

Warrior Tanker é um roll muito divertido de se fazer, e muito util também.
Warrior é definitivamente o melhor tanker pra single target. As skills deles são mto direcionadas pra isso. Single target que eu digo é um target só, pode ser um Boss, um Add, algo do tipo.
Ele tem uma leque bem grande de skills a serem usadas também que ajudam demais em raid.
Nesse tuto eu vo tenta explicar como fazer e deixar certinho um warrior tanker, seguindo a seguinte ordem:

1. Talentos / Build
2. Prioridade e Caps de Stats
3. Gameplay, como jogar
3.1. Configuração da UI (Addons)
3.2. Habilidades, o que fazer
3.3. Macros
3.4. Rotação
3.5. Glyphs.

Vamos lá.

1. Talentos
Essa parte foi meio complicada de achar a mais adequada ao linebr. Enfim achei uma build e a explicação pra tal em um forum da TankSpot, uma das melhores guild da blizz na epoca do WOTLK.
A glyph é ofensiva, o que dá a impressão de ser algo desnecessário, porém é muito bom pra gerar AGRO.
Para ver a Build basta CLICAR AQUI
BUILD

2. Prioridade e Caps de Stats.
Basicamente os stats que vocês precisam se preocupar pra tankar são:
Hit Rating: 8% é o que você deve ter no mínimo.
Defense Rating: 620, pra tankar raids HC.
Stamina: 40k+ de HP sem buffs nenhum é o que você precisa.
Parry / Dodge: A gear e os talentos já preenchem esses caps, nada em que se preocupar.

Uma SS dos meus stats
Warrior Tanker PvE Statsmo

3. Gameplay, como jogar.
Ta aqui o grande segredo de se jogar com um Warrior Tanker.

3.1 Configuração da UI
Começando pela UI, eu uso alguns addons essenciais pra tankar.
DBM - Não pode faltar, seja pra tanker, Heal ou DPS. Monitora os eventos que acontecem durante as lutas.
Omen Threat Meter - Addon usado para monitorar o AGRO da raid
Dominos Raid Frame - O nome já diz, Raid Frame, mostra todos os membros da raid em um Frame customizável. Qualquer Addon funciona, ou mesmo se fosse arrasta os groups da raid usando a propria UI da Blizzard, também funciona. Mas é importante que o Tanker veja a situação de todos os membros da raid.
PowerAuras Classic - Trabalha com os CDs das magias, mostrando qual pode ser usada, entre muitras outras utilidades. Caso tenham dificuldade em configurar o PowerAuras, confiram o video que eu fiz, explicando detalhadamente como se configura esse addon
Link do Video sobre PowerAuras

Caso queira ver como fica, aqui está:
Warrior Tanker PvE 44640145

Preto - DBM, indicando qual proximo evento
Vermelho - Power Auras, indicando qual skills estão prontas pra usar
Azul - Omen, monitorando o Agro dos Players
Amarelo - Dominos, Raid Frame.

3.2 Habilidades, o que fazem.
Taunt - Skill que força o target a atacar você por 3 segundos.
Mocking Blow - Skill que força o target a atacar você por 6 segundos. CD um pouco alto, mas muito bom de se usar no inicio das lutas.
Challenging Shout - Taunt em Area (10 yards).
Heroic Strike - Aumenta seu hit normal em single target.
Cleave - Semelhante ao Heroic Strke, porém faz o dano acertar varios targets ao mesmo tempo.
Thunder Clap - Dano em Área.
Shield Slam - Da um dano com base no seu valor de block no shield.
Revenge - Ativa toda vez que você der Dodge, Parry ou Block em algum atack.
Devastate - Skill de dano padrão. Ela bate, ativa Sudden Armor no target, e ainda tem a chance de fazer provar Sword and Board, talento que faz com que seu proximo Shield Slam não custe rage alguma.
Shield Bash - Corta o cast do target, silenciando ele por 3 segundos.
Spell Reflection - Reflete qualquer spell usada contra você.
Shield Block - Aumenta o seu Block em 100%, tanto a chance quando o valor blockeado.
Shield Wall - Reduz todos os danos em 40%.
Last Stand - Aumenta 30% do seu HP por 20 segundos.
Concussion Blow - Stuna single target, por 5 segundos.
Shockwave - Stuna todos os targets que estiverem na sua frente por 4 segundos.
Heroic Throw - Bom pra puxar mobs a distancia, além de silenciar o target por 3 segundos.
Vigilance - Skill que faz Warrior ser melhor tanker Single Target. Funciona da seguinte maneira. O Player em que você usar o Vigilance, terá uma redução de dano de 3%, e toda o AGRO gerado por ele será transferido imediatamente pra você. Além disso, toda vez que o player que estiver com Vigilance for atacado, o seu CD do Taunt renova. Ou seja, Caso alguem esteja robando seu agro, basta por Vigilance nele que toda vez que ele for hitado, seu Taunt reseta o CD, e você ppderá puxar novamente o AGRO.


3.3 Macros
Os macros são os grandes facilitadores de qualquer player. E pra tanker não poderiam ser diferentes. Macros que eu uso são:
Notem que todos meus macros são de forma que, quando eu uso ele, ele serve pra Single Target (Boss). Agora, se eu usar ele com o botão ALT pressionado junto, ele server pra segurar agro AoE (Mobs, 2 ou mais targets). Caso você queira trocar Alt por SHIFT ou CTRL, note a linha de comando 'modifier:alt', basta trocar o 'alt' por 'shift' ou 'ctrl', dessa maneira 'modifier:shift'.
Código:
#showtip Taunt
/startattack
/cast [nomodifier] !Heroic Strike(Rank 13)
/cast [nomodifier] Taunt
/cast [modifier:alt] !Cleave(Rank 8)
/cast [modifier:alt] Challenging Shout
Taunt
Quando você clica nele, ele automaticamente inicia o ataque, casta Taunt, e Heroic Strike. Agora, quando você clica nele junto com o botão ALT, ele faz tudo igualzinho, inicia ataque, taunta, porém ao invés de usar Heroic Strike, ele usa Cleave.


Código:

#showtip Devastate(Rank 5)
/startattack
/cast [nomodifier] !Heroic Strike(Rank 13)
/cast [nomodifier] Devastate(Rank 5)
/cast [modifier:alt] !Cleave(Rank 8)
/cast [modifier:alt] Devastate(Rank 5)
Devastate.
Usa devastate, juntamente com Heroic Strike. Caso você esteja pressionando o Alt, ele usa Cleave ao invés do Heroic Strike


Código:

#showtip Shield Slam(Rank 8)
/startattack
/cast [nomodifier] !Heroic Strike(Rank 13)
/cast [nomodifier] Shield Slam(Rank 8)
/cast [modifier:alt] Shield Slam(Rank 8)
/cast [modifier:alt] !Cleave(Rank 8)
Shield Slam
Usa Shield Slam junto com Herois Strike, e caso você pressione Alt, ele usa Cleave ao inves de Heroic Strike.


Código:

#showtip Revenge
/startattack
/cast [nomodifier] !Heroic Strike(Rank 13)
/cast [nomodifier] Revenge(Rank 9)
/cast [modifier:alt] !Cleave(Rank 8)
/cast [modifier:alt] Revenge(Rank 9)
Revenge
Idem. Usa revenge com Heroic Strike, caso use Alt, ele usa Cleave + Revenge


Código:

#showtip Thunder Clap(Rank 9)
/cast [nomodifier] Cleave(Rank 8)
/cast [nomodifier] Thunder Clap(Rank 9)
Thunder Clap
Auxilia muito no agro com multi targets (mobs). Usa Thunder Clap que dá ataque em área juntamente com Cleave.


Código:

#showtip Vigilance
/cast [target=mouseover] Vigilance
Vigilance
Com o auxilio do Raid Frame, você deixa o mouse sobre o Frame do player que você quer castar o Vigilance, e usa o macro. Ele usa Vigilance nesse player.


3.4 Rotação
Simples. Momentos antes de agrar o Boss, eu uso Shield Block, que aumenta a chance de block em 100% e o valor blockado também, em 100%. Lembrando que as skills que eu uso são devidamente macroadas conforme passei ali em cima.
Pra iniciar luta Single Target (Boss):
Shield Block > Taunt > Devastave > Mocking Blow > Taunt (quando acabar o efeito do Mocking Blow) > . . .

Pra iniciar luta Multi Target (AoR)
Shield Block > Charge > Thunder Clap > Shockwave > . . .

'. . .' significa rotação normal, que é:
Single Target:
Use o macro do Devastate até poder usar Shield Slam ou Revenge, lembrando de Sempre que procar o talento Sword and Board, use o Shield Slam. Talento proca após usar Devastate ou Revenge.

Multi Target:
Use o macro do Devastate com o ALT pressionado para usar o Cleave ao invés de Heroic Strike, e use sempre que possivel, Thunder Clap e Shockwave, de forma que atinga o maior numero de mobs possivel.

Dicas:
Não use Taunt toda vez que liberar CD, não é preciso. Use somente quando for necessário, por exemplo, caso você perca o agro no meio da luta.
Fique atento ao Omen, Sempre deixe o Vigilance no player que estiver em segundo no Omen.
Caso, quando for tankar Mobs (AoE) estiver dificil pra segurar o agro de todos ao mesmo tempo, use Challenging Howl. Use com cuidado, pois a skill tem um CD relativamente alto.
Realmente perder agro com Warrior é quase impossivel de se acontecer. Além de que, warrior é muito evasivo, da bastante Parry, Dodge e Block nos seus ataques, e tem otimos CDs pra redução de dano.
Minhas skills na barra ficam da seguinte maneira
1- Macro do Taunt
2- Macro do Devastate
3- Macro do Revenge
4- Macro do Shield Slam
5- Mocking Blow
Dessa forma a grande maioria do tempo eu fico apenas apertando 2, 3 e 4.

3.5 Glyphs
Glyph of Blocking - aumenta o seu Block em 10% após usar Shield Slam.
Glyph of Taunt - Aumenta a chance do Taunt ser bem sucedido em 8%.
Glyph of Shield Wall - Diminui o CD do Shield Wall pra 2 minutos, porém diminui também o dano recebido pra 40%.
Glyph of Bloodrage - Bloodrage agora não custa HP.
Glyph od Thunder Clap - Aumenta a área de efeito do Thunder Clap em 5 yards.
Glyph of Mocking Blow - Aumenta o dano do seu Mocking Blow em 25%.


Espero que seja útil, e que gostem de jogar com esse roll.

Bom jogo a Todos,

Att,
Mamaro

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 155
Data de inscrição : 07/03/2013

https://guildlegalize.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Glad's :: Geral :: Tutoriais :: Classes :: Warrior

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos