Glad's
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festergut

Ir para baixo

Festergut Empty Festergut

Mensagem por neves1 Sáb Abr 06, 2013 12:23 am

Festergut é uma das maiores criações do Professor Putricide. Esta Flesh Beast incrivelmente deformada é um dos dois primeiros bosses de Plagueworks.
Devido ao layout desta área, não há uma ordem obrigatória entre Rotface e Festergut, ficando à escolha da Raid escolher qual será o primeiro boss a ser enfrentado.

Este boss é um tipo de Gear Check, na forma de uma DPS Race bastante intensa. Uma Raid que consiga derrotar Festergut terá sua progressão praticamente confirmada, pelo menos até Sindragosa.
Não é muito diferente do que foi, nos tempos de Naxxramas, enfrentar o boss Patchwerk.

Neste combate, os Melee DPS terão menos movimentação para fazer, enquanto Ranged DPS terão de se movimentar um pouco mais, tornando este encontro praticamente Melee-friendly.

Festergut Festergut

Raça: Flesh Beast (Undead)
HP Total: 9.412.000 (10-man) / 40.440.000 (25-man) / 13.700.000 (Heroic 10-man) / 52.200.000 (Heroic 25-man)
Localização: Icecrown, Icecrown Citadel, The Plagueworks
Estilo da Luta: DPS Race
Loot Level: 251 (10-man) / 264 (25-man/Heroic 10-man) / 277 (Heroic 25-man)

Habilidades:

Gas Spore - Marca dois alvos com um Esporo de Gás. O Esporo explode após 12 segundos, causando 1.900~2.000 pontos de Dano em todos os alvos a até 10 yards de distância. O dano causado pela explosão também concede o buff cumulativo Inoculate.

Innoculate - Buff cumulativo concedido pela Explosão de um Gas Spore. Reduz em 25% o dano causado pelos ataques envolvendo a Blight, para cada Stack. Acumula até 3 Stacks. Duração de 2 minutos, ou até ser removido pelo ataque Pungent Blight.

Gaseous Blight - A nuvem de praga espalhada pela sala causa 4.300~4.600 pontos de Dano Shadow a todos os membros da Raid.

Gaseous Blight (Após 1 Inhale Blight) - A nuvem de praga espalhada pela sala causa 2.900~3.000 pontos de Dano Shadow a todos os membros da Raid.

Gaseous Blight (Após 2 Inhale Blight) - A nuvem de praga espalhada pela sala causa 1.400~1.500 pontos de Dano Shadow a todos os membros da Raid.

Inhale Blight - Festergut inala a nuvem de praga espalhada pela sala, aumentando em 30% o próprio dano para cada Stack. Acumula até 3 Stacks. Casting Time de 3,5 segundos. Cooldown de 15 segundos.

Pungent Blight - Liberação violenta da praga, de volta para a sala. Causa 48.700~51.200 pontos de Dano Shadow a todos os membros da Raid. Requer 3 Stacks de Inhale Blight. Casting Time de 3 segundos. Cooldown de 15 segundos.

Vile Gas - Infecta um alvo aleatório da Raid, mais uma área de 10 yards à sua volta, com Vile Plague. Causa 4.800~5.100 pontos de Dano a cada 2 segundos, durante 6 segundos. Durante este período, os alvos infectados não fazem nada senão vomitar incontrolavelmente, causando mais 3.900~4.100 pontos de Dano a quaisquer aliados que estejam dentro da área de efeito. Este ataque não é utilizado contra alvos próximos se houverem pelo menos 3/8 Ranged players (10/25-man).

Gastric Bloat - Inflige 9.700~10.200 pontos de dano ao Main Aggro. Aumenta em 10% por Stack o dano do alvo. Duração de 100 segundos. Ao alcançar 10 Stacks, causa Gastric Explosion.

Gastric Explosion - Explode o alvo, matando imediatamente o player, além de causar 29.200~30.700 pontos de Dano Shadow a todos os membros da Raid que estiverem a menos de 10 yards do alvo.

Enrage - 5 minutos após o início da luta, Festergut irá entrar em Enrage, wipando a Raid.


Estratégia de Combate

Festergut pode muito bem ser o "Patchwerk 3.3", como é conhecido em alguns círculos. O DPS necessário para eliminá-lo antes do Enrage é bastante alto. Ao mesmo tempo, a movimentação gerada pelos Gas Spore e a distância mínima necessária para evitar os piores efeitos do Vile Gas são uma restrição e tanto ao dano gerado pelos Ranged DPS.
Começando do princípio, Festergut não possui nenhuma forma de Cleave, mas irá requerer dois Tanks, devido ao efeito negativo do décimo stack de Gastric Bloat. Via de regra, este debuff é positivo até o nono Stack, quando os Tanks devem trocar de lugar, evitando o décimo Stack. Esta troca é a principal
preocupação dos Tanks, mas não a única. Devido aos nove Stacks do debuff, o Tank que acabou de deixar a posição estará causando 90% a mais de dano do que o normal, precisando tomar MUITO cuidado para não superar o novo Tank no Threat. Se isto acontecer, o wipe é praticamente
certo.

Caso algum dos Ranged DPS que se encontra no anel externo venha a morrer, outro deve tomar seu lugar, evitando que hajam menos de 3 players à longa distância. Não havendo nenhum outro Ranged DPS disponível, um Holy Paladin seria o mais recomendado, devido à
possibilidade de evitar um efeito de Vile Gas com [Divine Shield].

O posicionamento, além dos Tanks, envolverá a maior parte da Raid agrupada no centro da sala, dentro da hitbox do Boss, de forma a garantir que todos recebam sempre o efeito de Innoculate. Tanks, Melees
DPS e Healers devem ficar todos juntos. 3 Ranged DPS devem estar no contorno externo da sala, separados entre si, mas ainda dentro do alcance dos Healers. Com isto, evita-se tanto que Festergut use Vile Gas contra o grupo reunido à curta distância, quanto que o mesmo debuff afete mais de um player. Caso hajam mais de 3 Ranged DPS, os que não sofrerem com a curta distância devem permanecer agrupados junto com os Melees. Quanto menos gente se movendo, maior o DPS da Raid.

O efeito de Vile Gas pode ser removido por efeitos como Trinkets de PvP, [Ice Block], ou [Divine Shield].
Não seria má idéia ter um Trinket de PvP equipado em cada Ranged DPS. O ganho de DPS com o encurtamento do debuff deve superar a perda causada pela remoção de um Trinket mais útil.

Healers devem estar atentos ao Tank, que estará recebendo golpes fortíssimos e rápidos, com danos
começando em cerca de 14.000 pontos e subindo até patamares de 26.000 pontos por golpe, acelerando à cada Inhale Blight aplicado por Festergut. Ao mesmo tempo, é necessário estar de prontidão para curar o dano recebido por qualquer Ranged DPS que esteja sofrendo com Vile Gas.
O dano não é suficiente para matá-los diretamente, mas pode ser um problema se estiver muito perto do momento em que Festergut atacará com a Pungent Blight.

A parte de maior movimentação dos Ranged DPS virá sempre que Festergut criar os Gas Spore. Serão 2 Esporos em 10-man e 3 Esporos em 25-man. As regras básicas deste efeito são:

Esporos explodem em 12 segundos. Todos os membros da Raid devem estar dentro da área de explosão de um Esporo. Dois Esporos NÃO DEVEM explodir na mesma área.


Aplicando estas regras ao encontro, teremos sempre um Esporo sendo levado para o grupo que está atacando Festergut à curta distância. Se todos estiverem bem reunidos, irão receber com sucesso o efeito de Innoculate. O outro Esporo deve ser levado para aplicar Innoculate nos Ranged DPS, que precisam estar atentos para sua localização e movimentar-se para perto de quem estiver com o Esporo.

Em hipótese alguma podem ocorrer situações como deixar que os Esporos explodam juntos, ou deixar que alguém não receba Innoculate. Quem estiver sem este efeito provavelmente irá morrer quando Festergut usar Pungent Blight.
Para isso, os membros da Raid que estiverem com os Esporos precisam se coordenar rapidamente e avisar uns aos outros sobre a situação.

As possibilidades são:

Um Esporo entre os Melees e um Esporo Ranged = Ranged DPS se encontram com o Esporo Ranged, Melees não precisam se movimentar.

Dois Esporos Melees = Um dos Melees com o Esporo precisará se mover para longe do centro e os Ranged se reunirão em torno dele.

Dois Esporos Ranged = Um dos Ranged com o Esporo precisará se mover para o centro da sala, junto dos Melees, enquanto alguém do grupo central precisará se mover para o Esporo de fora, afim de manter o equilíbrio de pelo menos 3 pessoas longe do boss.


O detalhe do posicionamento e movimentação dos Esporos é o mais delicado e importante de todo este Encontro. O resto é garantir que todos os recursos possíveis sejam utilizados para maximizar o DPS contra o boss. O momento mais adequado para usar Bloodlust é logo que a Raid usufruir do terceiro Stack de Innoculate, quando a movimentação de todos será reduzida até a Pungent Blight.

Os Tanks devem começar a revezar seus cooldowns de defesa a partir do segundo e terceiro usos de Inhale Blight, à medida dos quais o dano e attack speed de Festergut irão escalando. O Off Tank não precisará usar nenhum cooldown até o momento da troca de Tanks, que ocorrerá sempre após Festergut usar o terceiro Inhale Blight. Portanto, para evitar uma morte rápida, costuma-se designar o Tank com maior HP como Off Tank, e ele precisará usar seus cooldowns de defesa logo antes de assumir o Aggro.

O Tank que estiver deixando de ser o Main Aggro, estando com 9 Stacks de Gastric Bloat, deve desativar quaisquer efeitos que aumentem o Threat gerado, além de ser alvo de quaisquer buffs que o protejam contra a geração de mais Aggro (como [hand of Salvation], por exemplo). O Off Tank que estiver assumindo deve contar com todas as proteções de dano possíveis, além de atenção total dos healers.

O DPS médio necessário para vencer esta luta em 10-man Normal, com 2 Healers, 2 Tanks e 6 DPS é igual a 4.7k, considerando que cada Tank contribua com pelo menos 2k de DPS.

Confira os vídeos e boa sorte!

Resumo:

Só é necessário um Tank por vez, realizando a troca com 9 Stacks de Gastric Bloat.

Tanks devem começar a rotação dos cooldowns de Defesa a partir do segundo Inhale Blight.

O Off Tank que for assumir o Aggro após os 9 Stacks do Main Tank deve estar preparado com cooldowns e com quaisquer proteções que a Raid possa lhe fornecer.

Todos os membros da Raid DEVEM estar atentos para os Gas Spores.

Todos são responsáveis por garantir a aproximação em relação aos Esporos, assim como os portadores dos mesmos, por garantir que todos possam receber Innoculate.

Players sem Stacks de Innoculate só podem sobreviver ao Pungent Blight por meio de cooldowns que lhes permitam ignorar o dano do ataque (qualquer forma de invulnerabilidade que proteja contra ataques mágicos, como [Divine Shield], [Ice Block] ou [Dispersion]).

Rangeds devem manter boa distância entre si (valor exato desconhecido, estima-se em 20+ yards) e pelo menos 7 yards em relação ao resto da Raid, para evitar que Festergut use Vile Gas nos Melees e que o mesmo ataque faça mais de uma vítima.

Rangeds: precisam de maior atenção e movimentação para os Spores, devido aos cuidados que tomam para sobreviver aos ataques à distância do boss. O efeito de Vile Gas pode ser interrompido por formas de invulnerabilidade que protejam contra ataques mágicos, ao mesmo tempo em que garantam livre movimentação, como Trinkets de PvP, por exemplo.

Healers: precisam se dividir entre curar o dano em área que a Raid vai estar recebendo, ao mesmo tempo em que focam seus esforços em manter o Tank vivo e recuperam eventuais danos causados aos Rangeds pelo Vile Gas.

Melees: podem ficar parados durante praticamente toda a luta, precisando se mover somente quando mais de um Spore é criado dentro de um dos dois grupos que formam a Raid neste combate. Somente um dos dois Melees que estiver com um Spore precisa se mover, ou um Melee/Healer/Ranged que vá para fora, substituindo um Ranged que se aproxime do meio com um Spore.

Festerloot (10-man)


Gutbuster - One Hand/Melee/Mace
Abracadaver - 2 Handed/Caster +hit/Staff
Festering Fingerguards - Plate Armor/Melee/Luvas
Festergut's Gaseous Gloves - Plate Armor/Healer/Luvas
Taldron's Long Neglected Boots - Mail Armor/Melee/Botas
Plague-Soaked Leather Leggings - Leather Armor/Melee/Calças
Wrists of Septic Shock - Leather Armor/Caster/Braçadeiras
Kilt of Untreated Wounds - Cloth Armor/Caster/Calças
Bloodstained Surgeon's Shoulderguards - Cloth Armor/Caster/Ombreiras
Cloak of Many Skins - Cloak/Tank
Signet of Putrefaction - Ring/Healer
Precious's Putrid Collar - Necklace/Melee
2x Emblem of Frost


Festerloot (25-man)


Black Bruise - Main Hand/Melee/Fist Weapon
Distant Land - 2 Handed/Melee/Staff
Fleshrending Gauntlets - Plate Armor/Melee/Luvas
Faceplate of the Forgotten - Plate Armor/Healer/Elmo
Belt of Broken Bones - Plate Armor/Tank/Cinto
Carapace of Forgotten Kings - Mail Armor/Melee/Peitoral
Nerub'ar Stalker's Cord - Mail Armor/Melee/Cinto
Unclean Surgical Gloves - Mail Armor/Healer/Luvas
Horrific Flesh Epaulets - Mail Armor/Caster/Ombreiras
Gangrenous Leggings - Leather Armor/Melee/Calças
Leather of Stitched Scourge Parts - Leather Armor/Caster/Calças
Plaguebringer's Stained Pants - Cloth Armor/Caster +hit/Calças
Plague Scientist's Boots - Cloth Armor/Caster/Botas
Lingering Illness - Cloth Armor/Caster/Cinto
Might of Blight - Ring/Melee
Holiday's Grace - Necklace/Healer
Primordial Saronite
Shadowfrost Shard - Quest Item
Festergut's Acidic Blood - Quest Item
2x Emblem of Frost

neves1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos