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Deathbringer Saurfang

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Deathbringer Saurfang Empty Deathbringer Saurfang

Mensagem por neves1 Sáb Abr 06, 2013 12:16 am

O quarto boss da Icecrown Citadel se chama Deathbringer Saurfang. Ele é descrito como sendo o mais poderoso Death Knight a serviço do Lich King. O combate contra este boss é uma violenta DPS Race contra a sua barra de Blood Power e contra um Enrage Timer.

Antes do combate começar, Deathbringer Saurfang, cuja alma foi drenada de seu corpo na
batalha dos Portões de Angrathar, tenta convencer seu pai, Varok Saurfang, a se juntar à Scourge e abraçar o poder imensurável oferecido pelo Lich King a seus seguidores.

Deathbringer Saurfang Deathbinger_Saurfang_in_armor

Raça: Orc (Undead)
HP Total: 8.785.000 (10-man) / 31.860.000 (25-man) / 12.300.000 (Heroic 10-man) / 43.930.000 (Heroic 25-man)
Localização: Icecrown, Icecrown Citadel, Deathbringer's Rise
Estilo da Luta: DPS Race
Loot Level: 251 (10-man) / 264 (25-man/Heroic 10-man) / 277 (Heroic 25-man) / + Tier 10 Tokens


Habilidades:

Blood Link - Saurfang ganha 1 ponto de Blood Power sempre que causa dano com suas habilidades e com suas Blood Beasts.

Blood Power - Saurfang aumenta seu tamanho e seu dano em 1% para cada ponto de Blood Power acumulado.

Blood Nova - Uma explosão de sangue a partir de um alvo aleatório, afetando todos os outros membros da Raid que se encontrem a até 10 yards de distância e causando 10.000 pontos de Dano Physical.

Boiling Blood - Efeito que ferve gradualmente o sangue de um alvo aleatório, causando 9.500 pontos de Dano Physical a cada 3 segundos, durante 24 segundos. A única forma de interromper este DoT é pela skill Hand of Protection.

Call Blood Beast - A cada 40 segundos, Saurfang conjura 2 Blood Beasts. (5 Blood Beasts em 25-man)

Frenzy - Saurfang entra em frenesia, ganhando mais 30% de Attack Speed.

Mark of the Fallen Champion - Debuff que faz com que o alvo receba os ataques melee de Saurfang, independente da distância à qual se encontre, causando 5.700~6.300 pontos de Dano Physical por ataque. Adicionalmente, se o alvo deste debuff morrer durante o encontro, Saurfang receberá uma cura equivalente a 5% do total de seu HP. Este debuff não pode ser removido, nem mesmo com o alvo morto.

Rune of Blood - Saurfang drena energia com seus ataques contra um alvo marcado com este Debuff. Causa dreno de 5.100~6.900 pontos de vida do alvo, enquanto cura de 51.000~69.000 pontos de vida de Saurfang.

Enrage - 8 minutos após o início do combate, Deathbringer Saurfang entra em Enrage, wipando a Raid.

Adds: Blood Beast
Quantidade: 2 Adds (10-man) / 5 Adds (25-man)
Frequencia: São conjurados a cada 35~40 segundos de luta.
HP Total: 100.000 (10-man) / 90.000 (25-man)

Observações: As Blood Beasts contam com menos HP em 25-man para compensar seu maior número. As Blood Beasts são imunes a efeitos de Fear, Mind Control e Polymorph.São vulneráveis, entretanto, a Snare, Slow e efeitos de Stun ou similares. Uma das estratégias possíveis é contar com um Rogue para usar Tricks of the Trade em direção a um Ranged DPS que vá servir de isca, seguido por um Fan of Knives. Qualquer estratégia envolvendo impedir que as Blood Beasts ataquem já é viável, mesmo que conte com um Melee DPS para manter efeitos de Stun. O ataque Chain Lightning, de um Shaman, não é considerado AoE contra as Blood Beasts.

Habilidades da Blood Beast:

Resistant Skin - A pele da Blood Beast é bastante resistente, concedendo redução de 95% em todo o dano recebido por ataques de área, além de reduzir em 70% o dano causado por Diseases.

Blood Link - Cada ataque da Blood Beast aumenta em 1 ponto o Blood Power de Saurfang.

Estratégia de Combate

Este encontro depende fundamentalmente do posicionamento e movimentação durante o combate, quase podendo ser definido como Melee-friendly, uma vez que os DPS Melee-based praticamente não precisam se mover, tendo de cuidar apenas com o uso de suas skills de dano em área.

Do princípio. Ao chegar em Deathbringer's Rise, todos os preparativos podem ser feitos. Não há trash mobs nem qualquer outro risco em toda a área. Todos os Ranged DPS e Healers devem acionar o Range Check pelo comando /range 12 e cuidar para que não haja ninguém dentro de sua área. Melees
podem se posicionar, tendo o tempo para o rebuff antes do encontro.

O Boss é chamado por meio do diálogo com o npc Varok Saurfang, na saída da Aeronave. Após cerca de um minuto e meio de conversa e apresentações, o combate se iniciará. Deathbringer Saurfang atacará com um misto de ataques e habilidades, tanto sobre os Tanks, quanto sobre toda a Raid.
Healers devem estar atentos ao HP de todos, assim como ao Aggro das Blood Beasts. O objetivo central, até o final do combate, é atrasar ao máximo o 100% de Blood Power do boss, que é quando virá a primeira Mark of the Fallen Champion.

Uma Raid 10-man pode suportar até duas Marks, enquanto uma 25-man pode, teoricamente, lidar com até 8 Marks antes da certeza de que será um Wipe. Há achievements para o combate que for vencido abaixo de uma certa quantidade de Marks (3 vezes em 10-man/5 vezes em 25-man).

Os Tanks devem se revezar, sempre evitando que o Tank sob efeito da Rune of Blood esteja com o Aggro. Este debuff dura 20 segundos e tem praticamente o mesmo tempo de Cooldown.

Ao contrário do que se costuma ouvir sobre esta luta, o próprio Saurfang não tem nenhuma resistência aumentada contra ataques em área, nem ganha Blood Power mais rapidamente com estes ataques. Raid Leaders costumam propagar estas idéias de forma a tentar evitar que ataques em área mal-aplicados atraiam o Aggro das Blood Beasts quando as mesmas forem chamadas. Os Melee DPS, portanto, podem usar todos os seus recursos no combate, cuidando apenas de evitar AoE quando o boss iniciar o casting de Call Blood Beast.

Ranged DPS estarão dispostos em um arco, seguindo o contorno externo da zona de combate. Todos eles devem ter uma área de escape, assim como estar prontos para usar quaisquer skills e recursos que ajudem a interromper/dificultar a movimentação das Blood Beasts. Mais importante do que despachá-las rapidamente, é evitar que possam causar dano Melee em qualquer player. Pets e Minions podem tanká-las alegremente, pois o dano que receberem não irá contribuir para o Blood Power de Saurfang.

Se o DPS dos Ranged damage dealers for alto o suficiente, eles nem precisam ficar muito longe do Boss, tendo de manter em mente apenas a necessidade de correr caso tenham o Aggro de alguma das Beasts. O Kiting é importante nesta hora, pois as Beasts não são exatamente muito rápidas ao natural e efeitos de Snare podem ajudar a ganhar mais tempo para isto.

O Kiting das Beasts pode ser bastante simplificado pelo uso de Iscas, caso não haja disponibilidade de um Pet/Minion. Um dos Ranged DPS cuida de atrair o Aggro do Add e passa a correr, enquanto o outro Ranged DPS ataca este mesmo Add. Caso o Aggro troque de um para o outro, os papéis também se invertem, entre Isca e Nuker. Hunters também podem usar sua skill de [Misdirection] para jogar as Blood Beasts de um lado para o outro, caso haja mais de um Hunter na Raid. Um Rogue, usando [Tricks of the Trade] e [Fan of Knives] pode fazer o mesmo, especialmente se uma de suas adagas estiver coberta com Criplping Poison.

Neste caso, as Blood Beasts podem ser facilmente despachadas por uma combinação entre um Rogue usando a estratégia sugerida logo acima e jogando o Aggro em direção a um Hunter que, por sua vez, fará o mesmo em direção a um ranged DPS que esteja do lado oposto da zona de combate.
Isto considerando, claro, que haja um Rogue e um Hunter no grupo, mas estes papéis podem, de certa forma, ser adaptados a diferentes classes e a estratégia, ajustada de acordo. O importante é sempre evitar que as Blood Beasts alcancem e ataquem qualquer membro da Raid.

A movimentação dos Ranged DPS e dos Healers sempre deve ser feita evitando que entrem nas áreas de exclusão (12 yards) uns dos outros. Isto requer coordenação e sincronia entre todos.

As seguintes skills são bastante recomendadas para evitar o contato com as Blood Beasts: [Frost Trap], [Shadowfury], [Earthbind Totem], [Thunderstorm] (sem o [Glyph of Thunderstorm]), [Entangling Roots], [Typhoon] (sem o [Glyph of Typhoon], [Frost Nova], [Frostbolt], [Chains of Ice], [Hammer of Justice].

A partir do momento em que Saurfang castar a primeira Mark of the Fallen Champion, a luta se torna muito mais frenética para os Healers, ao mesmo tempo em que o Blood Power passará a se carregar mais rapidamente, pela duplicação dos ataques melees do Boss sobre o alvo da Mark. Caso a
vítima venha a morrer, Saurfang irá recuperar 5% de seu HP Eventualmente, pode ser mais vantajoso deixar que a vítima da Mark morra, especialmente se faltar pouco para Saurfang morrer e se os Healers estiverem com seu Mana perigosamente baixo.

É importantíssimo que não se ressuscite alguém que morreu com uma Mark, pois o debuff não sai nem com a morte do char. O uso de um Battle Ress irá, inevitavelmente causar mais uma cura de 5% para Saurfang. Membros mortos com a Mark devem permanecer mortos até o final do encontro.

Se há algum momento mais propício para o uso de [Bloodlust], é logo após a segunda Mark of the Fallen Champion, pois é a partir deste momento que os Healers não irão mais conseguir compensar o dano causado contra a Raid. A partir da segunda Mark, em 10-man, é necessário escolher qual será o membro da Raid a ser salvo e qual irá morrer, pois manter ambos vivos irá restringir completamente um
dos Healers a fazer somente isto. Usualmente, o membro da Raid com menor DPS que estiver afetado por uma Mark é o que irá morrer.

Em termos de timing, é ideal reduzir Saurfang a pelo menos 60% de seu HP antes que ele caste a primeira Mark. Caso falte mais de 30% quando ele castar a segunda Mark, as chances de um Wipe aumentam bastante.

Vencido o boss, a Raid pode recolher o loot e continuar (cautelosamente) para dentro da Upper Spire e rumo às 3 próximas Alas de Icecrown Citadel.

Resumo:

Os Tanks devem se posicionar, lado a lado, às costas da posição inicial do boss. Melees DPS devem se posicionar um pouco à frente dos Tanks, para ficar às costas e em torno do boss.

Ranged DPS devem se posicionar em um arco em torno do boss, à máxima distância possível, mantendo também pelo menos 12 yards de distância entre cada membro Ranged da Raid.

Healers devem se posicionar em linha, entre o boss e a Airship, mantendo pelo menos 12 yards de distância em relação aos outros membros da Raid.

O Tank que receber o debuff Rune of Blood deve imediatamente abrir mão do Aggro, sendo que o Off Tank deve puxar o boss até que o efeito passe.

Todos os membros da Raid que não forem Melee DPS e Tanks devem manter a distância mínima de 12 yards entre uns e outros. Pode-se garantir isto com o comando /range 12.

Melees DPS devem evitar ataques de área que acertem as Blood Beasts, para evitar puxar o Aggro das mesmas, a menos que este seja o plano combinado. Fora do momento de proximidade dos Adds, estes ataques estão liberados.
O objetivo, em toda a luta, é evitar que Saurfang consiga chegar a 100% de Blood Power. Para isto, as Blood Beasts devem ser Nukadas, Blood Nova não pode atingir mais do que um alvo e o efeito de Boiling Blood deve ser interrompido sempre que possível.

O uso de Hand of Protection pelos Paladin que estiverem presentes é apenas uma medida paliativa, pois não será possível recorrer a esta técnica mais do que uma ou duas vezes por Paladin durante todo o encontro.

Cada Mark of the Fallen Champion aumenta o ganho de Blood Power

Deathbringer Loot (10-man)


Ramaladni's Blade of Culling - Weapon/Melee/Axe
Mag'hari Chieftain's Staff - Weapon/Caster/Staff
Blade-Scored Carapace - Plate Armor/Melee/Peitoral
Deathforged Legplates - Plate Armor/Tank/Calças
Gargoyle Spit Bracers - Plate Armor/Tank/Braçadeiras
Hauberk of a Thousand Cuts - Mail Armor/Melee/Peitoral
Scourge Stranglers - Leather Armor/Melee/Luvas
Leggings of Unrelenting Blood - Leather Armor/Caster/Calças
Icecrown Spire Sandals - Cloth Armor/Caster (+Hit)/Botas
Thaumaturge's Crackling Cowl - Cloth Armor/Caster/Elmo
Saurfang's Cold-Forged Band - Ring/Melee
Soulcleave Pendant - Necklace/Caster
2x Emblem of Frost


Deathbringer Loot (25-man)


Bloodvenom Blade - Weapon/Melee/Sword
Belt of the Blood Nova - Mail Armor/Healer/Cinto
Toskk's Maximized Wristguards - Leather Armor/Melee/Braçadeiras
Greatcloak of the Turned Champion - Cloak/Caster/Capa
Deathbringer's Will - Trinket/Melee
2x Emblem of Frost
Conqueror's Mark of Sanctification - Token para Paladin/Priest/Warlock - Tier 10.264
Protector's Mark of Sanctification - Token para Warrior/Hunter/Shaman - Tier 10.264
Vanquisher's Mark of Sanctification - Token para Rogue/Death Knight/Mage/Druid - Tier 10.264
Primordial Saronite
Shadowfrost Shard - Quest Item

neves1

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