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Tutorial Druida Restoration PvP

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Tutorial Druida Restoration PvP Empty Tutorial Druida Restoration PvP

Mensagem por Admin Qui Mar 07, 2013 3:41 pm

Tutorial que iniciei faz um bom tempo mas não tinha finalizado. Resolvi finalizar.

O tópico é sobre Builds e Glyphs usados em arena, 2v2 e 3v3. Quero dizer também que o que vou dizer vem de experiências próprias e das minhas idas e vindas pelo forum do Arena Junkies, site totalmente focado em arenas. Vamos lá.

Decidi fazer uma espécie de dicionário pra que todos consigam entender.

HoT: Healing Over Time, ex. Rejuvenation.
DoT: Damage Over Time, ex. Insect Swarm.
DpS: Damage per Second, dano por segundo.
HpS: Healing per Second, heal por segundo.
NS: Nature´s Swiftness, Spell de Druida / Shaman.
CD: Cooldown, o tempo que leva pra poder usar a spell novamente.
Burst: Um dano muito alto, em um curto espaço de tempo. Repentino. (.kill)
LoS: Line of Sight, famoso "vmaps" aqui no line.
Shapeshift: Trocar de forma.
DR: Diminishing Return, o tempo que leva para uma spell ganhar sua duração máxima novamente.


[size="3"]Druids.[/size]
Pensou em Druida ja vem na cabeça HoTs. O que tem seu lado bom e seu lado ruim. O lado bom é as magias em sua maioria serem instant cast (Lifebloom, Rejuvenation, Wild Growth, Swiftmend), diferente de um shaman que tem somente o riptide instant, com CD de 6 segundos, e o resto é puro cast (nao levando em consideração o NS, que tem CD de 2 mins). Já o lado ruim é que druida tem que estar sempre preparado e ter uma boa noção de jogo, saber quando pode vir um burst pra não ser pego despreparado (sem HoTs). Por exemplo, jogando 3v3 contra um TSG (Warrior DeathKnight e HPala). Se o war e o dk forem no druida, e o druida COMECAR a stacar os HoTs, nao vai dar tempo.. o DpS vai ser Muito alto, e o HpS vai estar Muito baixo. Nessas horas o HpS tem que estar a mil. Pelo menos com Regrowth e Rejuvenation rodando, isso gera algo em torno de 2k HpS, o que nao é pouco. E pra maximizar o HpS basta estacar Lifebloom e Wild Growth, o que eleva teu HpS pra 4~5k.
Em x2 contra double dps a mesma coisa. Comece sempre com no minimo regrowth rodando. Druida é ótimo pra tankar um rog mage, double mage, rog e druid feral. Basta seguir os principios Basicos:

Contra rogue, deixe Sempre rodando Abolish Poison (no momento está bugado, tu só pode soltar se ja houver alguma poison em ti, caso contrário a spell não funciona) E NUNCA comece a arena em stealth (Cat form).
Contra hunter survival, abra sempre de Abolish Poison, para prevenir um Wyvern. É bom deixar rodando contra hunters MM também, forcando eles a renovar sempre o sting.
Contra mages Abuse de duas coisas. LoS e Shapeshift, que te livra de qualquer snare / impairing effects. (Só reze pra não bugar a forma.. caso bugue, a unica forma de sair é clicando no Buff).
Contra Warlocks, NUNCA entre em Tree of Life. Se tomar um banish, é 6 segundos, se não sair da forma o segundo banish é 3s e o terceiro 1.5s. Pode ter certeza que depois do banish vem fear. 10s, 5s e 3s. Acredite.. Tem druida que mesmo assim nao sai da forma, e toma novamente Banish Full. Uma dica pra esses druidas, Alt F4, vai pra casa, chama a vó pra jogar canastra, se mata.
Use e Abuse da LoS, druida aguenta 80% dos jogos basicamente só com HoTs, então seja chato, solte HoT, entre na LoS e deixe o pau pegar (iniciantes).
Contra Warriors abusem de shapeshift e LoS. Mas cuidado.. mage é facil prever um burst, ja warrior enquanto ele spama hamstring pra nao te deixar fugir, o DpS continua alto. E com o Mortal Strike On, é dois toques pra ele dar .kill. Cuidado também com o spell reflect de warrior. Você nao quer ter um Cyclone refletido.
Fake Cast. Domine isso. Necessário pra qualquer classe speller.
Cuidado quando for stackar Lifebloom. Diferentemente da versao 2.4.3 que era ridiculo o custo de mana, no Lich King vai uma mana razoavel pra usar o Lifebloom. Pra equilibrar o aumento de mana, o lifebloom quando estora, além de dar o Bloom (final heal) ele devolve 50% do custo de mana. O problema é quando o druida staca 3 lifeblooms, não espera o Bloom e fica estacando denovo, e denovo e denovo. Isso gasta MUITA mana.. então, uma dica. Estaque 2 lifeblooms e espere pelo Bloom. Depois disso, novamente, estaque 2, e assim por diante. "Porque 2 e nao 3?" Como o custo de mana é alto, é bom deixar 2. Se o negocio ficar feio, estaque as 3, se der pra levar com 2 Lifeblooms, simplesmente espere pelo Bloom e renove as stacks.
Aprenda a usar o Cyclone. Ele tanto serve pra dar CC em um healer, ou cancelar um DpS, quanto pra cancelar um heal. Exemplo clássico. Contra HPala e DK, DK com 20% de hp, e pala Bolha pra socar heal. Manda Cyclone no DK, manda os 3 cyclones que tu "cancela" a bolha do pala. (Paladin goes /nerdrage)
Tree of Life além de dar 6% de adição em todos os heals e elevar teu armor pra algo em torno de 13k, torna o druida imune a Sap (rep too, ficadica).
Caso nao tenha como entrar na LoS para usar o Innervate, use Nature's Grasp, pra aumentar o numero de Buffs e dificultar ao maximo o dispell. Cyclone no dispeller é uma boa opção, mas cuidado pra nao torrer DR a toa.
Roots (Entangling Roots). Um dos spells mais poderosos de druida. Além de ser muito util contra melee classes, é muito bom também pra prender, por exemplo, um shaman restoration na LoS do seu parceiro.


20/00/51
Builds.
Eu recomendo 2 builds pro 2v2.


[url="http://wow335.gamestool.net/druidt.php?5022203120301000000000000000000000000000000000000000000000230033312031502231250013230"][size="2"]21/00/50 (Clique pra ver)[/size][/url]
Glyphs.
Glyph of Moonfire
Glyph of Insect Swarm / Glyph of Rapid Rejuvenation
Glyph of Swiftmend

É a build mais ofensiva pra druid restoration. Pra que ela funcione bem, é necessário que você estaque algo em torno de 350 de Haste. "Pra que? negocio não é full Spirit?". Depende. Aqui tu vai ter um cast reduzido por 2 talentos, Celestial Focus e Gift of the Earthmother. Teu Wrath fica com 1.2s cast (wrath spam com moonfire e insect swarm stacado dói em..), cyclone 1.1s cast, nourish 1.1s cast, isso sem o nature's grace, porque quando crita vai pra 0.9s cast e todos os demais casts vão ser reduzidos. Outra coisa boa é que com o talento Gift of the Earthmother o base cooldown do Lifebloom é reduzido em 6% (ele proca mais rápido).
Ja os glyphs fazem o seguinte. O do Moonfire reduz o dano inicial em 90% mas aumenta o DoT dele pra algo em torno de 1k+ por tick. O do Insect Swarm é basicamente igual. Porém ele remove a redução de hit rating (3%) mas o DoT vai pra 1.2k+ por tick. O do Swiftmend, que faz com que nem Regrowth nem o Rejuvenation sejam consumidos quando Swiftmend for usado. Outro glyph Otimo pra essa build é o Glyph of Rapid Rejuvenation. Ele reduz o tempo entre o heal periodico do rejuvenation com base na tua Haste, ou seja, ele leva menos tempo pra dar o heal total do rejuvenation, o buff é reduzido, fazendo com que teu HpS aumente consideravelmente. Ai vai de cada um. Tem gente que faz questão da redução de hit rating fornecida pelo Insect Swarm, e ao inves do glyph que aumenta o DoT, eles colocam o Rapid Rejuvenation, pra aumentar o HpS. Eu particularmente uso o glyph of rapi rejuvenation, meu rejuvenation come em 13s, é uma diferença consideravel, além do que, os 3% de redução de hit do Insect Swarm é bem útil.




Glyphs.
Glyph of Moonfire
Glyph of Insect Swarm / Glyph of Rapid Rejuvenation
Glyph of Swiftmend

Essa é a build ideal pra druidas que stacam Spirit. A diferenca dessa pra primeira, é a remoção do talento Gift of Earthmother, que fornece haste, e a adição do talento Lunar Guidance, que aumenta teu Spell Power em algo em torno de 150. Além disso, tu perde a redução de 0.5s no cast do Warth, mas em compensação ganha 5% em todos os HoTs e DoTs.
Em relação ao glyphs, nenhuma mudança drástica. Mas torna-se praticamente inútil o uso do Glyph of Rapid Rejuvenation. Lembrando que com o talento Starlight Wrath o DoT do Moonfire e do Insect Swarm é aumentado em 5% + a adição fornecida pelos Glyphs.


Build pra 3v3.

Wild Growth Standard
[url="http://wow335.gamestool.net/druidt.php?0532003110300000000000000000000000000000000000000000000000230033312031502231250013251"][size="2"]13/00/58 (Clique pra ver)[/size][/url]
Glyphs.
Glyph of Innervate
Glyph of Barkskin / Glyph of Rapid Rejuvenation
Glyph of Swiftmend

Essa build maximiza o HpS do druid. É adicionada a spell Wild Growth que tem um CD de 6 segundos que heala de 1k, a 700 (decresce o heal a cada tick) porém, heala a party inteira. Com os 5 talentos em Gift of the Earthmother teu Lifebloom proca mais rapido, e teu spell haste também leva um acréscimo de 10%. E acreditem.. Wild Growth salva. "Se nao fosse wild growth ali você tava morto" by Obelisc (RIP).
Em relação aos Glyphs, são todos defensivos. O do innervate é interessante. Ele dobra o efeito do innervate (2 buffs). Além disso, se tiver um mage por exemplo no teu time e ele pedir Innervate, no momento que tu soltar innervate nele, vai um buff pra ele, um pra ti. Ou seja, regenera a mana dos dois. O glyph do Barkskin reduz a chance de tu tomar critico enquanto a spell estiver ativa em 25%. Bom pra segurar um burst. Caso prefira também pode usar o Glyph of Rapid Rejuvenation. Se seu set for focado em Haste (melhor que seja) é um acréscimo considerável de HpS por conta desse glyph. Eu particularmente uso ele no lugar do Barkskin, druida tem Alguns jeitos de sobreviver sem ter que depender do glyph e barkskin.


Sobre os Minor Glyphs, seja qual for build escolhida, eu recomendo esses 3:
Glyph of Dash, reduz o CD do Dash (Cat form) em 20%.
Glyph of the Wild, reduz a mana do Mark od the Wild e Gift of the Wild em 50%.
Glyph of Unburdened Rebirth, faz com que a spell Rebirth nao necessite de reagente.


[size="2"]Macros.[/size]

Focus Cyclone
Código:
/cast [target=focus, exists] Cyclone; Cyclone;

Focus Roots
Código:
/cast [target=focus, exists] Entangling Roots; Entangling Roots;

Focus Hibernate
Código:
/cast [target=focus, exists] Hibernate; Hibernate;
*[target=focus, exists] faz o seguinte, caso você esteja com Focus setado, a spell vai no Focus, caso contrário, vai no target.

Prowl (stealth) + Pounce
Código:
#show Prowl
/stopattack
/cancelform [nostance:3]
/cast [nostance] Cat Form; [stance:3, nocombat, nostealth] Prowl; [stance:3, stealth] Pounce;
Se tu nao estiver em Cat form, ele entra na Cat form, entra em stealth e logo em seguida usa Pounce no target. Salva tempo e binds.

NS + Healing Touch / Cyclone
Código:
#show Nature’s Swiftness
/cast Nature’s Swiftness
/stopcasting
/cast [harm] Cyclone; [help] Healing Touch
Simples. Se teu target for um amigo, ele usa NS + Healing Touch. Se for inimigo, usa o NS + Cyclone. É bom mas com o tempo, pelo menos pra mim, fica melhor tu ter uma bind somente pro NS, pelo simples fato que você pode ativar o NS e ai ver exatamente o que quer fazer, cyc focus, roots focus, Healing Touch, Regrowth, etc.

Lifebloom / Moonfire
Código:
/cast [harm] Moonfire; [help] Lifebloom
Macro util, tu pode usar esse esqueleto pra montar qualquer combinaçao que te agrade. Ele é simples, mas muito eficiente. Se teu target for um amigo, ele usa Lifebloom. Se for um inimigo, ele usa Moonfire.

Drinks.
Código:
/run local i1,i2,f=”Conjured Mana Strudel”,”Star’s Sorrow”,H2o or CreateFrame(“Button”,”H2o”,nil,”SecureActionButtonTemplate”) f:SetAttribute(“type”,”item”) f:SetAttribute(“item”,GetItemCount(i1)>0 and i1 or i2)
/click H2o
Se tu tiver mana de mage, usa. Senao, usa a mana de arena. Macro simples mas me ajuda bastante.


Sobre os Stats de Druid, é bom ter 1.2k de Resilience, algo em torno de 600 Mana Regen e uns 350 de Haste.



Bom, é basicamente isso ai. Eu diria que é um tutorial pra iniciantes e amadores. Diria que é o básico. depois disso entra o gamestyle de cada um.
Espero ter ajudado.

Boa sorte e bom jogo pra todos.
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